Home / Disciplinas / Licenciatura em Engenharia Informática / ArqC-0809 / Avaliação

Avaliação

Metodologia de Avaliação

Serão realizados dois testes escritos durante o semestre. Cada teste cobrirá apenas um subconjunto dos tópicos a leccionar, terá a duração de uma hora e vale um máximo de 10 valores.

A classificação final é obtida pela soma das classificações de ambos os testes. A aprovação resulta na aprovação na disciplina, logo na dispensa de exame. Os alunos não aprovados nestes testes poderão realizar os exames escritos finais nas condições previstas no RIAPA.

Os exames escritos finais cobrirão a totalidade dos tópicos leccionados, terão a duração de 2 horas e valem um máximo de 20 valores.

A descrição da arquitectura do Y86 pode ser consultada durante os testes e exames (clique aqui).

Aprovação e Nota Final

A aprovação na disciplina de Arquitectura de Computadores pressupõe o desenvolvimento de competências e a apropriação de conhecimentos fundamentais nesta área de conhecimento. O formando que não consiga demonstrar positivamente o domínio duma quase totalidade destas competências essenciais não poderá ser certificado como aprovado nesta disciplina. O conjunto de resultados de aprendizagem está especificado na secção "Programa Detalhado e Resultados de Aprendizagem”, bem como a respectiva classificação como "Capacidade e conhecimentos elementares (C1)", "Capacidades e conhecimentos intermédios (C2)" e "Capacidades e conhecimentos avançados (C3)".

O conjunto de ambos os testes e cada exame escrito conterá um conjunto de 12 perguntas de nível C1. A correcção das respectivas respostas será feita de forma binária: Satisfaz ou Não Satisfaz. Para ser aprovado na disciplina (classificação final 10) o formando deverá responder satisfatoriamente a um mínimo de 8 destas questões:

  • o incumprimento desta condição resulta na não aprovação (as restantes questões de níveis C2 e C3 não serão aferidas);
  • a resposta satisfatória a apenas 8 das questões resulta na classificação final de 10 valores (as restantes questões de níveis C2 e C3 não serão aferidas);
  • a resposta satisfatória a 9 ou 10 questões garante 10 valores, dependendo a classificação final das questões de nível C2 e C3;
  • a resposta satisfatória a 11 ou 12 questões garante 11 ou 12 valores, respectivamente, dependendo a classificação final das questões de nível C2 e C3.

O conjunto de ambos os testes e cada exame escrito conterá um conjunto de 2 perguntas de nível C2, a que correspondem 4 valores, e duas perguntas de nível C3 correspondentes a 4 valores.